06/12/2007

Retrospectiva

8 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho está maravilhoso.
Parabéns a todos os profissionais que estão envolvidos neste projeto! Paulo Freire diz que é preciso " Saber que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção".
É importante encontrar professores preocupados com esta construção, porque é neste momento que os alunos ganham autonomia.
Obrigada Professoras!
Elisabete dos S.B.A.

Fabiana disse...

Oi!!!
Parabéns pelo seu trabalho. O seu blog está lindo! Fiquei muito feliz quando soube que o parque será criado... Parabéns a você e a todos os alunos que se envolveram no projeto.

Sueli Biondo disse...

Oi, alunos e professora Mari!

O Projeto de vocês ultrapassou os limites da sala de aula, transbordou para a comunidade e pelo que estou sabendo, já alcançou objetivos , pois conquistaram o Parque de diversões...

O que eu posso dizer, para reafirmar tanto esforço e competência?
Só me resta dizer:
Continuem ousando,criando,
conquistando, não parem nunca...

"Nosso futuro precisa de vocês..."

Parabéns!

Profª Sueli

Anônimo disse...

Eu sei que o projeto foi elabora pela professora Mari e seus alunos da 2ªsérie B e E.
Que as crianças visitaram alguns terrenos baldios e ficaram surpresos com tanto lixo.
E resolveram junto a professora cobrar das autoridades e da população melhorias nestes terrenos.
Alguns alunos criaram a frase: "Terreno Bem Cuidado Futuro Preservado"!e fizeram um desenho que foi estampado em uma camiseta que eles usam para conscientizar as pessoas.
Eu considero importantíssimo este projeto. Pois se a minha filha tomou consciência da importância de manter os terrenos limpos e cobrar de nós também em casa, eu tenho certeza que muitas outras pessoas irão tomar a consciência também.
Parabéns professora Mari e a todos os seus alunos.
Eiko

Anônimo disse...

O projeto ensinou as crianças entender o que é lixo orgânico e reciclavél e que é muito importante reciclar.
Desde pequenas as crianças já sabem a importância de separar o lixo e preservar a natureza.
Mãe do aluno Daniel 2 E

Anônimo disse...

Sabemos que para ter um futuro melhor cada todos nós devemos fazer nossa parte, podemos dizer que a coscientização é a parte mais importante, porque se todos tivermos consciencia que o futuro depende de cada um de nós teremos um futuro melhor, sem desmatamneto e poluição das grandes fabricas, bem como a coleta de lixo reciclavel.
Rosane Rodrigues.

Anônimo disse...

Neste projeto o Eduardo nos fala sobre reciclagem, tem até uma camiseta com a frase: Terreno bem cuidado futuro, preservado! Reclama quando passa por um terreno cheio de entulhos e lixo domiciliar. Diz que temos a coleta de lixo com caminhões que passa em nossas ruas. è muito bom saber que nossas crianças estão dando importância neste trabalho.
Maria de Lourdes de Oliveira.

Benta regina disse...

Professora Mari,estou fazendo o curso de blog com a professora Gladis e estou gostando bastante, principalmente depois de ver a riqueza de seus trabalhos.Percebe-se que voce é uma profissional comprometida com a EDUCAÇÃO.Parabéns.
Benta Regina- auxiliar de Direção do CEI Adhemar Garcia.