27/05/2008

Textos do alunos:

Estudando sobre as plantas os alunos elaboraram um texto podendo pesquisar na internet, nos livros e com os familiares:


GIRASSOL

É uma flor que muita gente tem em casa. Quando sai o sol, esta flor fica voltada para ele, por isso é chamado e girassol.
Aluna: Tamires - 3ªB

FEIJÃO

Este é o pé de feijão, uma planta que produz vagens. É dentro das vagens que ficam os grãos de feijões que usamos em nossa alimentação. Ele é rico em ferro, uma vitamina importante para nossa saúde.

Aluno: Thiago Inácio – 3ª B

O pé de feijão é uma planta que produz vagens de até 15 cm de comprimento. É dentro das vagens que ficam os grãos dos próprios feijões que usamos em nossa alimentação.

Carolina - 3ª B


AS ALGAS MARINHAS.

O termo alga engloba diversos grupos de vegetais fotossintetizantes, pertencentes a reinos distintos, mas tendo em comum o fato de serem desprovidos de oxigênio. E as algas marinhas são responsáveis pelo oxigênio dos peixes.

Aluna: Ana Clara 3ª B

AS SAMAMBAIAS

Plantas do grupo dos pteridófitos, não conseguem sobreviver em qualquer ambiente terrestre como os ambientes mais secos, pois depende da água.

Aluna: Milena


http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=sementes&gbv=2

TOMATE

É consumido como saladas.

Para preparo de sanduíches e sucos.

É uma fruta com muitas vitaminas.

É um alimento saudável, nutritivo e muito gostoso.

Ajuda a prevenir o câncer.

Aluna: Yasmim – 3ª B

MILHO

O grão de milho é plantado e forma a raiz que firma no chão, onde forma o caule com folhas e nascem as espigas, que são o milho e pode ser consumido de várias formas, cozido, até mesmo bolo e pão.

Aluno Lucas – 3ª B




14/05/2008

Olha que coisa mais linda mais cheia de graça, é essa turma que vem e que passa!


As turmas B e E da terceira série, movimentaram- se, nesta terça-ferira, com disposição e muita alegria, levaram até o terreno baldio as novas placas. O terreno está bem diferente do que era antes. Graças ao trabalho desta turma de conscientizar a comunidade local.